Acabou desistindo de celebrar seu casamento por causa da pandemia? É compreensível, já que todo mundo foi pego de surpresa. Nesse artigo, darei cinco motivos para você deixar de adiar a tão sonhada cerimônia de casamento, mesmo em tempos de isolamento social.
Cerimônia IntimistaQuando falamos em casamento, logo lembramos de salões cheios, festas com centenas de convidados e buffets espalhafatosos. No entanto, porque não apostar numa cerimônia menor, mais simples e com menos convidados?Vale sempre relembrar o sentido real do matrimônio, que é a união de duas pessoas que se tornam um só corpo. Casamento significa muito mais do que um evento. Na verdade, se trata de o início de uma vida à dois, de uma história construída por dois elos de uma corrente.Não deixe o isolamento ou a limitação de quantidade de pessoas acabar com seus planos - opte por uma cerimônia mais simples e com convidados mais seletos.
Relembre sua História e suas Vitórias
Todos nós tivemos que superar muitos desafios no ano que passou. Se você irá se casar, isso quer dizer que o seu relacionamento se fortaleceu, se estabeleceu e ganhou maturidade, apesar de todos os problemas enfrentados pelo mundo ao redor.Durante a cerimônia, é interessante que você tenha um momento para recordar todos os momentos bons, relatando toda a superação e vitórias envolvidas nessa processo.Faça uma cerimônia breve, mas significativa - um detalhe que faz toda a diferença. Envolva os convidados e torne o seu casamento inesquecível.
Observe Todos os Cuidados Necessários
É muito arriscado celebrar uma festa enorme em tempos de covid-19, mesmo com a vacina. Afinal de contas vai demorar para que toda população seja imunizada. Então, festão grande pode afetar diversas pessoas, especialmente grupos de risco como idosos. Já pensou expor seus amados avós à riscos? Nem pensar. Nesse sentido, não negligencie nenhum dos cuidados necessários para a seu casamento. Mesmo numa cerimônia mais intimista, cuida para que todos os convidados:
Tenham a temperatura medida na entrada do local.
Estejam de máscara.
Observem os protocolos de distanciamento.
Tenham acesso à álcool em gel.
Muitas igrejas e cerimonias permitem apenas um determinado número de pessoas em suas facilidades. Nesse ponto, certifique-se de checar todas essas informações antes de enviar os convites. Também é necessário ser mais seleto na escolha dos convidados, optando apenas por convidados essenciais.
Cerimônias Menores Evitam Gastos Desnecessários
A pandemia infelizmente afetou a todos, especialmente na parte financeira. Dessa forma, uma cerimônia mais intimista ainda tem a vantagem de poupar fundos que podem ser investidos de outra forma, como por exemplo:
Lua de Mel.
Reserva de emergência.
Plano de saúde.
Financiamento.
Quitação de dívidas/empréstimos.
Casamento envolve responsabilidade. É preciso estar preparado para situações de crise, o que inclui crise financeira. É preciso antecipar situações adversas enquanto se constrói o berço familiar, pensando sempre do médio e longo prazo.
Jamais Deixe de Registrar seu Casamento
Em nossa cultura, o casamento também simboliza um rito de passagem para a fase verdadeiramente adulta da nossas vidas. Dessa forma, não registrar o casamento seria negligenciar um fato histórico da sua própria vida. Existe uma frase inesquecível do médico e influenciador Ítalo Marsili que engloba esse conceito perfeitamente:
“A festa do casamento passa, porém, as fotos ficam”.
É através de um álbum de fotos que seu casamento ficará eternizado. É através da magia das lentes que esse momento inesquecível será lembrando por você e sua família, incluindo seus filhos, netos e bisnetos.Outra vantagem crucial de fazer uma cerimônia menor é poder investir em um fotógrafo especializado em casamentos. Ao contrário do que muitos pensam, não contratar um fotógrafo especializado no tipo específico de cerimônia afeta (e muito) o resultado. Um expert das câmeras vai realçar o brilho do seu casamento, registrando toda a beleza dos noivos, do vestido, da maquiagem, dos arranjos e tudo mais.
Quer Eternizar seu Casamento? - Eu Posso te Ajudar a contar essa história